JUVENTUDE: XIV encontro nacional de EMRC na diocese da Guarda

Nos dias 17 e 18 de abril, as cidades da Covilhã e do Fundão acolhem o 14.º Encontro dos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica do ensino secundário, reunindo cerca de 2600 participantes provenientes de várias dioceses de Portugal.

Sob o tema “Onde está o teu irmão?”, inspirado na interpelação bíblica do livro do Génesis, este encontro propõe uma reflexão profunda sobre a responsabilidade de cada pessoa no cuidado do outro, especialmente dos mais vulneráveis, marginalizados ou esquecidos pela sociedade.

O programa integra diversos momentos significativos, entre os quais atividades dedicadas às escolas-irmãs, a valorização dos talentos dos alunos, bem como a Festa da Fraternidade, marcada por dinâmicas de animação e presença nas ruas das duas cidades, envolvendo também as comunidades locais.

Da Diocese da Guarda participarão cerca de 150 alunos inscritos na disciplina de EMRC no ensino secundário.

Marcarão também presença, como entidades do cuidado, a Cáritas Diocesana, as Conferências de São Vicente de Paulo, a Pastoral Juvenil e a APPACDM da Covilhã.