Grupos corais

“Naqueles dias Maria levantou-se e foi apressadamente a uma região montanhosa, a uma cidade de Judá. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel”

O canto é um elemento muito importante na celebração litúrgica porque, entre outras coisas, fomenta a comunhão e anima a celebração. Por isso o ministério do cantor na liturgia é tão importante. Não se trata de promover espectáculo, mas de animar a celebração. Ajuda sobretudo a comunidade a entrar mais em sintonia com o mistério que celebra. Deve ter-se, pois, em grande apreço, o canto na celebração da eucaristia.

Na paróquia existem, ao momento, quatro grupos corais: um coro polifónico que anima  a eucaristia nos últimos domingos do mês; um coro de jovens, formado pelo grupo de jovens Falcões da Paz, que anima a eucaristia no primeiro domingo de cada mês; um coro da catequese, o “Catcoro”, que anima a eucaristia nas festas da catequese; e um grupo denominado habitualmente de coro litúrgico, sendo este aquele que assegura habitualmente a animação musical das eucaristias.