VIA-SACRA: paróquia e município de Pinhel convidam a um “Caminho de Esperança”

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Paróquia de Pinhel e o Município de Pinhel juntaram-se, mais uma vez, para assinalar a tradicional Via-Sacra nas condicionantes que a pandemia pelo coronavírus permite.

Assim, na Sexta-Feira Santa, dia 2 de abril, às 21.00h, o Município de Pinhel irá partilhar na sua página de facebook um vídeo elaborado a partir de imagens de arquivo de edições anteriores da Via-Sacra, com narração e meditação pelo pároco de Pinhel, Pe. Jorge Castela, sob o mote “Caminho de Esperança”.

A par desta iniciativa, destaque ainda para uma exposição de fotografias que irá estar patente nas ruas de Pinhel e que visa marcar o percurso habitual das estações da Via-Sacra, começando na Igreja de Santo António, passando junto à Igreja de S. Luís e concluindo junto às torres do castelo.

A exposição também prevê a realização individual do percurso, num momento de reflexão e de reconciliação, propício à renovação da Esperança. Para poder fazer este “caminho de esperança” terá a possibilidade de utilizar um pequeno livro com as referidas estações e um convite á meditação. O livro vai estar disponível na igreja de S. Luís, no centro pastoral e no posto de Turismo.

No dia 4 de abril, o Município de Pinhel irá transmitir em direto na sua página de facebook, a Eucaristia do Domingo de Páscoa, que terá início às 12.00h, na Igreja de São Luís, respeitando as limitações de público / fiéis em vigor, mas podendo também ser assistida por aqueles que, fazendo parte de grupos de risco, não podem sair de casa.