SÍNODO: o documento para a fase continental está concluido e será publicado a 18 de outubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Cerca de 50 participantes provenientes do mundo inteiro encontraram-se estes dias em Frascati, próximo de Roma, no Centro João XXIII para ouvir, dialogar e discernir a partir das sínteses sinodais produzidas da consulta ao Povo de Deus.

No centro dos trabalhos estavam as 112 sínteses das Conferências Episcopais (de 114), mas também as das Igrejas Católicas Orientais, Congregações Religiosas, Associações e Movimentos Eclesiais, Dicastérios do Vaticano e contribuições individuais recebidas pela Secretaria Geral do Sínodo.

Adoptando o método de conversação espiritual, durante os doze dias de trabalho, os “especialistas” escreveram o Documento para a etapa continental.

No final do encontro, domingo, dia 2 de outubro, o Papa Francisco encontrou-se com os participantes numa audiência privada no Palácio Apostólico. O encontro ocorreu em um clima de grande fraternidade.

Na ocasião, o Documento para a Fase Continental, produzido simultaneamente em italiano e inglês, foi aprovado pelo Conselho e entregue ao Santo Padre.

Está previsto ser publicado dia 18 de outubro e enviado simultaneamente a todos os bispos como um acto de restituição ao povo de Deus.

 

mais em Vatican News