SÍNODO: Instrumentum Laboris será apresentado dia 20 de junho

Nas últimas semanas, um grande número de pessoas de várias partes do mundo e com diferentes especialidades reuniram-se em vários momentos para redigir o Instrumentum Laboris (IL), o instrumento de trabalho para a primeira sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos.

Este importante texto que animará todos os trabalhos da assembleia de outubro será apresentado em conferência de imprensa na terça-feira, 20 de junho, às 14h30 (hora de Roma). Convido-vos a seguir esta apresentação, que será transmitida em direto pelos canais de comunicação do Vaticano, com tradução simultânea para italiano, inglês, francês, espanhol e português. Eis todas as informações necessárias para acompanhar a Conferência de Imprensa

Imediatamente após a Conferência de Imprensa, o Instrumentum Laboris estará disponível em várias línguas e formatos no sítio oficial da Secretaria Geral do Sínodo (www.synod.va), juntamente com outros materiais.

Embora o IL seja principalmente um documento dirigido aos participantes da assembleia de outubro, é também um instrumento valioso para os grupos individuais a nível diocesano e nacional para continuarem o seu caminho de reflexão e discernimento sobre a forma como caminhamos juntos como Igreja; e para levar a cabo iniciativas eclesiais.