“Rostos de Fé” – Padres da diocese da Guarda online

Um grupo de cerca de vinte sacerdotes, dos mais jovens da Diocese da Guarda, uniu-se para concretizar o projeto online “Rostos de fé”. Os padres quiseram desta forma manifestar a sua “presença às comunidades e às pessoas que lhes estão confiadas” neste

tempo de pandemia e de um distanciamento físico obrigatório.

O projeto de acompanhamento e presença espiritual, pretende semear a esperança a partir da Palavra de Deus, fazendo uma meditação do evangelho diário, num vídeo de cerca de 5 minutos”. Todos os dias, pelas 18h00, surgirá uma publicação na página do Facebook e do Instagram, criadas para esse fim, para que haja um fortalecimento da “fé e provoque o encontro com Aquele que não nos deixa sós”, referem os “padres novos”.

Para além disso, o grupo disponibiliza o seu “rosto de fé” para acompanhar individualmente quem o necessitar de uma ajuda espiritual. “Não se trata de dispor de qualquer ato sacramental”, esclarecem, mas “promover aquilo que na Igreja sempre foi prática: a direção espiritual”.

Aqui: www.facebook.com/rostosdefe/