Reinício das sessões presenciais da catequese após as férias de Natal adiado

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A catequese paroquial será retomada após o período das férias de Natal, cumprindo escrupulosamente as indicações do plano de contingência e as orientações das autoridades.

Porém, tendo em conta a classificação de risco extremamente elevado do concelho de Pinhel e o crescente aumento de contágios pelo novo coronavírus, as sessões presenciais da catequese não terão início no dia 4 de Janeiro, como estava previsto, mas sim no dia 11 de janeiro, depois de reavaliada de novo a situação.

Ainda assim, durante a semana de 4 a 10 de janeiro, os catequisandos serão convidados pelos seus catequistas a realizar um TPC, isto é, a redigir uma carta a Jesus em contexto do que estamos a viver. Essas cartas deverão ser enviadas ao catequista até ao final da semana (dia 10) e nas primeiras catequeses presenciais, serão a base de reflexão em grupo.

Para os catequisandos do 1º ano, que ainda não sabem escrever, o convite é que os seus pais os ajudem a redigir a carta, que também deverá ser enviada ao catequista.