QUARESMA 2021: paróquia propõe caminhada de oração “…das Cinzas à Luz”

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Quaresma tem início na quarta-feira de cinzas e prolonga-se até à Páscoa. É um tempo de preparação para o grande acontecimento da vida cristã que é a Ressurreição de Jesus.

Para vivermos melhor este tempo e prepararmos a festa da Páscoa, propomos uma dinâmica paroquial muito simples, tal como fizemos no tempo do Advento, que promova a intimidade com Deus através da oração e o espírito comunitário de partilha da oração. Esta poderá ser, uma vez mais, uma boa oportunidade para rezar em comunidade, com a comunidade e pela comunidade.

A proposta é a seguinte: ao longo da Quaresma, individualmente, em grupo, ou em família, escolha uma frase bíblica e escreva uma breve oração (recomenda-se que não ultrapasse muito as 60 palavras) para partilhar com toda a comunidade, nas redes sociais da paróquia.

Esta dinâmica dirige-se preferencialmente às “igrejas domésticas”, as famílias, mas também aos catequizandos que frequentam a catequese paroquial, e às instituições presentes na comunidade.

Pedimos que nos enviem as propostas de oração, juntamente com a frase bíblica e a respectiva citação, assim como uma foto (de preferência na horizontal) que traduza o sentido da oração, para os seguintes endereços: paroquiapinhel@gmail.com, ou através de mensagem via Caixa de Correio da página de facebook da paróquia, em https://www.facebook.com/paroquiadepinhel, com a indicação do autor da oração. Atenção, o objectivo não é citar orações de autores famosos, mas promover o exercício pessoal de escrita de pequenas orações inéditas.

Em cada dia da Quaresma, a começar no dia 17 de Fevereiro, será partilhada nas redes sociais da paróquia uma dessas orações.