Pinhel é a primeira comunidade da diocese a receber a Cruz JMJ

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A peregrinação dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), na Diocese da Guarda, vai decorrer de 05 de março as 03 de abril e passa por todos os arciprestados. A receção dos símbolos, a cruz e o ícone de Nossa Senhora, na diocese, acontece no dia 5 de março, na parte da manhã, na Sé de Castelo Branco, com a presença de D. Manuel Felício e de um grupo de Jovens da Diocese da Guarda.

Na cidade da Guarda, o programa começa às 15h00, com um cortejo entre o Paço da Cultura e a Igreja da Misericórdia e, a partir dali, para a Praça Velha. A festa do acolhimento, com juventude de todos os pontos da Diocese da Guarda, será com um concerto de inspiração cristã, com a atuação da «Banda da Paróquia», de Coimbra. O programa continua com a celebração da Missa, na Sé Catedral, a partir das 18h00 e com uma vigília de oração marcada para as 21h00. A celebração do envio dos símbolos, por toda a diocese, será na missa das 11h00 horas, na Sé da Guarda, no dia 6 de Março. Pinhel será o primeiro local que acolhe os símbolos, desde a tarde desse dia até ao final do dia 7. A paróquia está a preparar um programa com diversos momentos, prevendo que o acolhimento se faça junto ao Tribunal às 15h do dia 6. Estão previstos momentos de oração, visitas, concerto de oração, entre outros. Em breve se dará a conhecer o programa.

A peregrinação vai percorrer os arciprestados de Pinhel/Figueira de Castelo Rodrigo (6 a 10 de março), seguindo depois para os arciprestados de Almeida/Sabugal (10 a 13 de março), Fundão/Penamacor (13 a 17 de março), Covilhã/Belmonte (17 a 20 de março), Seia/Gouveia (20 a 24 de março), Celorico/Trancoso (24 a 27 de março) e Guarda/Manteigas (27 de março a 2 de abri). A entrega dos símbolos à Diocese de Viseu será no dia 3 de Abril, às 11h00.