Peregrinação das crianças com recurso a vídeos curtos para «descobrir a alegria»

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A peregrinação das crianças ao Santuário de Fátima, que este ano não se realiza “nos moldes tradicionais” devido à pandemia, propõe “vídeos curtos para ajuda à meditação” e a “descoberta da alegria” à semelhança de Santa Jacinta.

“Este ano para ajudar a meditação e acompanhar esta proposta também o santuário produziu vídeos curtos que ajudam a enquadrar o tema de cada semana e uma oração que ajuda cada criança a viver intensamente, neste abrir o coração a Deus à semelhança de Jacinta”, explica a irmã Sandra Bartolomeu à Agência ECCLESIA.

A consagrada, que integra o departamento da pastoral da Mensagem de Fátima do santuário, destaca a proposta diferente neste tempo “Peregrinação do coração: a alegria de ser santo” e espera que as crianças possam “descobrir a alegria que Jacinta conseguiu ao vislumbrar Nossa Senhora”.

Todos os anos, o Santuário propõe um caminho de preparação para a peregrinação das crianças, durante o mês de maio, e este ano teve de se adaptar “para estar ao alcance de quem está confinado a casa”, sendo a “essência de peregrinar, o que acontece dentro de nós”.

“Espero que os peregrinos possam olhar com gratidão o muito que Deus trabalhou em cada família e poder trazer para esta nova fase de retomar as celebrações”, aponta.

ndo ao encontro da celebração do centenário da primeira imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e do centenário da morte de Santa Jacinta Marto – duas efemérides que o Santuário comemora em 2020, o itinerário é proposto através de uma banda desenhada a ser completada pelas crianças, disponível em suporte digital para ser descarregada e impressa, que pretende proporcionar um itinerário interior em cinco etapas.

in Ecclesia