Pastoral da Família propõe novena a S. José de 11 a 19 de março

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa está a propor, a todas as famílias, uma Novena a São José, que vai ter início nesta quinta-feira, 11 de março, e termina no dia da festa de São José, a 19 de março.

Segundo um comunicado, esta iniciativa é organizada “neste contexto da pandemia, em pleno ano de São José e com o arranque do Ano Família Amoris Laetitia à porta”, e foi “pensada de modo a que cada dia nos fizesse refletir numa relação ou numa dimensão da vida familiar de São José, através do seu olhar e da sua experiência”.
Para esta novena, a Pastoral Familiar de Lisboa publicou, no seu site, um guião de apoio, que contém os textos para cada dia. Diariamente, “se possível em família”, é proposto: “1. Ler a intenção do dia e nomear sempre que possível os membros da família em questão”; “2. Rezar uma oração a São José”; e “3. Rezar uma dezena do Terço”.

‘Terço em Família’
A Novena a São José termina no dia 19 de março, às 21h30, com a proposta à participação no ‘Terço em Família’, promovido pelo Departamento Nacional da Pastoral Familiar (DNPF). “Terminamos esta novena juntando-nos às famílias de Portugal que, por sua vez, se unem ao Papa e a todas as famílias do mundo! Neste dia de abertura do Ano da Família e como coroação da novena rezaremos em ação de graças pela família: pedimos as graças necessárias a cada um dos seus membros para que todos, imitando São José, sigamos sempre a vontade de Deus e confiemos totalmente n’Ele”, refere o guião de apoio à novena.
O ‘Terço em Família’ vai ter transmissão online, em direto, através das páginas no Facebook do DNPF e da Ecclesia e no MeoKanal do Patriarcado de Lisboa (210021).

em Voz da Verdade