PÁSCOA: igreja de S. António acolhe encenação da Morte e Enterro do Senhor

A Cidade Falcão volta a ser palco da encenação da Morte e Enterro do Senhor, organizada pela Paróquia de Pinhel, com o apoio do Município de Pinhel. Mas, por causa da instabilidade do tempo, a iniciativa, prevista para Sexta-feira Santa, dia 29 de março, irá decorrer na Igreja de S. António, com início pelas 21.30h

O momento de meditação surge no âmbito da Semana Santa e das celebrações Pascais, com o título “A Tua morte, a nossa Vida”. O texto e cenografia, da autoria do pároco, partindo de passagens bíblicas, tencionam colocar em cena as diversas reações que, supostamente, houve perante a morte de Jesus, fazendo uma reflexão/meditação com personagens como Maria, mãe de Jesus, os apóstolos, José de Arimateia e as mulheres, as autoridades civis, religiosas e militares do tempo.

A organização conta ainda com a participação de algumas instituições e artistas da comunidade, com destaque para Patrícia Salema, Bruno Martins, Beatriz Cardoso e o Coro da Academia de Música de Pinhel.