PARÓQUIA: Assembleia paroquial aponta para uma maior comunhão

No passado dia 1 de julho, o pároco de Pinhel reuniu em Assembleia Paroquial com os diversos grupos paroquiais, movimentos e obras de apostolado existentes na paróquia.

Depois de um primeiro momento em que se distribuíram tarefas para algumas festas religiosas e se deram a conhecer alguns pormenores da vida e acção paroquial, passou-se a uma reflexão alargada com base no Plano Pastoral que a  paróquia  elaborara em 2017.

Fez-se uma análise do que se tinha conseguido concretizar e do que estava em falta, e posteriormente houve um diálogo aberto sobre algumas das prioridades para a pastoral da paróquia, onde se decidiu, entre outras, revitalizar o trabalho em comunhão dos diversos grupos e movimentos, com algumas estratégias que poderão ser oportunas, nomeadamente implementação de reuniões periódicas e um anuário pastoral. Também se equacionou a hipótese de criar alguns secretariados pastorais.

Está previsto que nova assembleia paroquial se realize nos inícios do novo ano pastoral, para a qual se tencionam convidar representantes de outras comunidades da Unidade Pastoral de Pinhel.