Papa pede «sentido de responsabilidade» às famílias, no início do ano escolar

O Papa apelou ao “sentido de responsabilidade” das famílias, no início de um ano escolar marcado pela pandemia de Covid-19, numa mensagem divulgada hoje pelo Vaticano.

Francisco faz votos de que “o reinício do ano escolar seja vivido por todos com grande sentido de responsabilidade, na perspetiva de um renovado pacto educativo que tenha as famílias como protagonistas e que coloque no centro os jovens”.

“O seu crescimento saudável, bem formado e sociável é condição para um futuro sereno e próspero de toda a sociedade”, acrescenta a mensagem enviada aos participantes na 13ª Peregrinação Nacional das Famílias pela Família a Pompeia e Loreto (Itália), através do seu secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin.

O Papa evoca todos os que “sofrem de modo particular as dificuldades devidas à pandemia” e elogia os promotores da peregrinação, que “quiseram propor este testemunho de fé e de solidariedade, para que cada um pudesse obter da oração e da comunhão fraterna, esperança e força para seguir em frente”.

Francisco pede que “as famílias cristãs na Itália, na Europa e em todo o mundo continuem a formar aquele grande rio que difunde a vida, a fé, a esperança e o amor no povo de Deus e em toda a sociedade”.

in Agência Ecclesia