Papa Francisco telefonou aos pais de menino de Braga com cancro

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O Papa contactou, esta quarta-feira, os pais de um menino de sete anos, Tomás Vilaça, natural de Braga, que se encontra em Barcelona a realizar um tratamento experimental a um neuroblastoma.

O telefonema de Francisco foi divulgado pelos pais da criança, na página “Pelos sonhos do Tomás“, que marca presença nas redes sociais, falando num dia “verdadeiramente abençoado”. “O nosso guerreiro tem tido dias difíceis, pelo que está internado para melhor controlarmos a situação. Eis que esta tarde recebemos uma chamada de Sua Santidade, Papa Francisco, em resposta a uma carta que enviamos recentemente. Uma chamada totalmente inesperada, mas recheada de esperança e alento”, relata a publicação.

Ana Vilaça, a mãe de Tomás, está com o filho no Hospital Vall d’Hebron, em Barcelona, e não atendeu o telefone. Quando ouviu a mensagem deixada no gravador ficou incrédula. “Era uma voz a dizer ‘Olá Ana, daqui fala o Papa Francisco, recebi a sua carta e vou rezar pelo Tomás'”, contou ao JN a mãe do menino. Sem conseguir falar com Ana Vilaça, o Papa telefonou para Ricardo, o pai do menino doente. “Estiveram dez minutos a conversar. O Papa quis saber como estava o Tomás, como estava a correr o tratamento e quis saber tudo sobre a doença”, contou, emocionada, a mãe do rapaz.

mais em JN