Outubro Missionário com tema “Eis-me aqui, envia-me”

A Igreja Católica em Portugal celebra, como habitualmente, o “Outubro Missionário”. Este ano vai colocar os desafios gerados na pandemia no centro desta celebração, seguindo as orientações do Papa Francisco para esta iniciativa anual. Na sua mensagem para o 94.º Dia Mundial das Missões, o Papa assume que a pandemia de Covid-19 deve ser um “desafio também para a missão da Igreja”.

Guião Missionário está disponível e apresenta uma reflexão sobre economia e ecologia, a partir do pensamento do Papa.

A celebração do Dia Mundial das Missões acontece anualmente no terceiro domingo de outubro (18 de outubro, em 2020); os donativos recolhidos nas Missas destinam-se a apoiar o trabalho das Obras Missionárias Pontifícias.