Missão País em Pinhel de 15 a 21 de fevereiro com novo formato

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Apesar de não ser possível concretizar uma presença física na comunidade, tal como noticiámos a 12 de janeiro passado, a Missão País vai estar presente de um modo diferente na semana de 15 a 21 de fevereiro. Com o tema “Porque temes? Sou eu”, baseado na citação de Mt 14, 22-23, um grupo de três dezenas de jovens inscreveu-se este ano para se fazerem presentes através de algumas dinâmicas, contactos diversos e oração.

A paróquia já foi contactada, através do nosso pároco, e os missionários estão a programar algumas actividades.
Uma delas será uma sessão Zoom com jovens. Na carta que enviaram à paróquia, os chefes da Missão deste ano, Maria Leonor Magalhães e Francisco Santos Carvalho, convidam os jovens da paróquia a unir-se através da plataforma zoom: “As saudades são muitas, por isso convidamos-vos a passarem connosco a noite de 15 de fevereiro, segunda-feira! Queremos fazer uma mega sessão zoom a partir das 21h30 para finalmente estarmos todos juntos! Neste tão esperado encontro virtual, vamos jogar um jogo (surpresa!) e poderemos pôr a conversa em dia!”. Para participarem, pedem aos jovens que preencham o formulário que se encontra aqui, para conseguirem enviar o link da sessão zoom para os respectivos e-mails!

Link formulário (Zoom- 15 de fevereiro): https://forms.gle/VGtHeQFc7BVSsz4A8

Como “as ruas e pessoas de Pinhel têm um lugar muito especial no coração de cada missionário” pretendem também “alimentar esta relação e não há melhor maneira de o fazer do que falando!”. Por isso, os jovens missionários pretendem contactar por telefone ao longo da semana, sobretudo com pessoas em maior isolamento, “para conversar”.

Para isso convidam os interessados a preencher igualmente um formulário. Mas a paróquia irá também organizar-se para proporcionar o contacto de algumas pessoas da comunidade em maior isolamento. Se conhece alguém nessas circunstâncias, dê indicação à paróquia através dos contactos habituais.

Link formulário (telefonemas): https://forms.gle/ETfFvUqrCjLERWpAA