MISSA CRISMAL: Bispo assinala jubileu sacerdotal do pároco de Pinhel

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A missa crismal desta quinta-feira santa, na Sé Catedral da Guarda, foi ocasião para, além da bênção dos óleos sagrados e da renovação das promessas sacerdotais, assinalar os padres que este ano cumprem um ano jubilar do seu sacerdócio.

Na homilia de D. Manuel Felício, que pode ler AQUI, deu graças a Deus pelo dom dos sete sacerdotes diocesanos que cumprem 70, 60, 50 ou 25 anos de sacerdócio, entre os quais o pároco de Pinhel, o Pe Jorge Manuel Pinheiro Castela, de quem o sr bispo referiu:

“O Rev.do Padre Jorge Manuel Pinheiro Castela fez a primeira experiência de exercício do Ministério Sacerdotal em Celorico da Beira. Vieram depois os 5 anos de formador no Seminário Menor do Fundão, a seguir a respon­sabilidade de Pároco em Santa Marinha e adjacentes, até chegar ao mundo pastoral de Pinhel, que durante mais de um século foi Diocese. O serviço da evangelização da Juventude, com as novas linguagens e iniciativas marcantes, de que a Banda Jota é um dos expoentes, estão na nossa memória. Acrescentamos-lhes a nova responsabilidade de coordenar a Pastoral Diocesana e a liderança no processo de reorganização da Diocese e bem assim a formação académica universitária que lhes dá suporte.”