JUVENTUDE: Noite Diocesana da Juventude de 19 para 20 de novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Por decisão do Papa Francisco, desde 2021 que o Dia Diocesano da Juventude se comemora no Domingo da Solenidade de Cristo-Rei, em substituição do Domingo de Ramos e da Paixão.

Neste ano em que se celebra a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, o  DPJUV propõe do dia 19 de Novembro para o dia 20 de Novembro 2022 uma ‘Noite Diocesana da Juventude’, na cidade da Guarda.

Iniciar-se-á pelas 21:30 no Seminário Maior com um momento animado de acolhimento a todos os jovens ao qual se segue um concerto musical com a banda ‘The Undercovers’. Daí os jovens partirão em caminhada para a Catedral da Guarda onde se celebrará a Eucaristia presidida pelo bispo diocesano. Da missa os jovens partirão em grupos, para a experiência de realização de pequenas missões na cidade. Terminada a experiência da missão na cidade os jovens regressarão ao Seminário e aí partilharão com música e num ambiente descontraído as suas experiências de missão. A ‘Noite Diocesana da Juventude’ terminará com um momento de oração – oração da manhã – e a refeição do pequeno almoço.

A inscrição dos jovens (a partir dos 15 anos de idade) faz-se através do formulário on-line no link https://forms.gle/GAzaLMfzJJotoiWH7 até ao dia 15 de Novembro, com o custo simbólico de 5€. Para o esclarecimento de qualquer dúvida pode enviar as suas questões para o seguinte endereço de e-mail: pjuv.guarda@gmail.com