JMJ 2023: Pinhel espera receber jovens nas pré-jornadas de 26 a 31 de julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

“Explicar as Jornadas Mundiais da Juventude aos jovens de uma forma mais abrangente, tendo em vista o lançamento das equipas arciprestais que vão trabalhar os Dias da Diocese” foi o grande objectivo da actividade “Mega Login”, que o COD Guarda – Comité Organizador Diocesano promoveu no dia 22 de Outubro, no Seminário da Guarda. Esta actividade marcou o início do último ano de caminhada até à Jornada Mundial da Juventude, não apenas para os jovens que irão participar neste evento em Lisboa, mas também para todos aqueles que pretendem acolher jovens de todo o mundo na Diocese da Guarda.

O COP de Pinhel – Comité Organizador Paroquial de Pinhel esteve presente e já delineou algumas estratégias para mostrar o que são as JMJ e entusiasmar os jovens pinhelenses. Nesse, sentido, em breve irá decorrer um fórum para os jovens da secundária de Pinhel. O COD também informou o COP de Pinhel que está a contactar a Camara de Pinhel para auscultar do seu apoio para acolher jovens na comunidade nos dias das pré-jornadas, isto é, de 26 a 31 de Julho. Caso se reúnam as condições necessárias, Pinhel irá acolher jovens nesta ocasião e prevê-se que as famílias pinhelenses possam acolher alguns jovens em suas casas.

No dia 19 o COD vai reunir no Seminário da Guarda com alguns responsáveis para continuar este esforço de preparação para o acolhimento a jovens.