JMJ 2023: Diocese da Guarda acolheu 700 peregrinos de vários países

A diocese da Guarda vai acolher 700 jovens provenientes de diferentes países, para os Dias nas Dioceses, com festa de acolhimento e concerto na Serra da Estrela. São oriundos de países como Holanda, França, Equador, Estados Unidos da América, Colômbia, México, Moçambique, Filipinas, Brasil e Polónia.

Para assinalar a chegada dos jovens peregrinos à diocese da Guarda, o Comité Organizador Diocesano (COD-Guarda) para a JMJ Lisboa 2023, realizará na tarde do dia 26 de Julho, quarta-feira, na cidade da Guarda, uma Festa de Acolhimento. A festa tem início marcado para as 14.00 horas, com concerto pelos “Amor Vitae” e caminhada, e termina com celebração da Eucaristia, na Sé da Guarda, presidida pelo bispo diocesano, D. Manuel Felício, e animada musicalmente por um coro de jovens da diocese, pelas 17h30.

O programa dos DND encerrará com um evento intitulado “FÉsta das Nações”, a decorrer no dia 30 de Julho, domingo, a partir das 16.00 horas, no alto da Torre da Serra da Estrela, que contará com apresentações/actuações típicas dos países dos diferentes grupos de peregrinos e um concerto da Banda Jota, banda de inspiração cristã da diocese da Guarda, que actuou na JMJ de Madrid, em 2011.

Nos «Dias nas Dioceses» a JMJ vai acolher mais de 67 mil peregrinos, de norte a sul do país: 950 grupos, com jovens de 126 países vão partilhar tradições culturais e celebrações religiosas.

Para a JMJ Lisboa 2023 seguem da diocese da Guarda mais de 350 jovens/peregrinos, entre jovens, acompanhantes, dinamizadores juvenis, sacerdotes (17) e o Bispo diocesano.

Na eucaristia de dia 30 de julho, domingo, iremos fazer o envio solene daqueles jovens pinhelenses que vão participar nas JMJ Lisboa 2023.

mais em Agência Ecclesia