GUARDA: Diocese tem 10 candidatos ao Diaconado Permanente

A Diocese da Guarda tem dez candidatos ao Diaconado Permanente que foram identificados, ao longo do último ano, através da frequência da Escola Teológica de Leigos.

O número foi avançado no último Conselho Presbiteral que decorreu no Seminário da Guarda, no final de Junho.

De acordo com o comunicado do Secretariado Permanente do Conselho Presbiteral “a  Escola  Teológica  de Leigos e   Ministérios, através do seu Presidente, deu a conhecer o percurso feito ao logo deste ano pastoral, em seus três centros, a saber, Guarda, Fundão e Seia.

Com cerca de meia centena de participantes regulares, também foi um primeiro ensaio para descobrir candidatos ao Diaconado Permanente”.

E acrescenta: “Já temos uma dezena de candidatos, aos quais se vai apresentar programa específico de formação, de acordo com as orientações do Diretório sobre a Vida e Ministério do Diácono Permanente”. Recorde-se que a Diocese da Guarda conta actualmente com cerca de duas dezenas de diáconos que desempenham a sua missão um pouco por toda a Diocese.

in Jornal A Guarda