Festividades associadas ao Corpo de Deus e Santo António canceladas

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

No seguimento das orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS), normas do Governo e as mesmas orientações da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), e em plena coordenação com as mordomias respectivas, informamos o cancelamento das festividades associadas às solenidades do Corpo de Deus e festa litúrgica de Santo António em Pinhel neste ano 2020.

Aliás, segundo as mesmas orientações, as Peregrinações, procissões, festas, romarias, acampamentos e outras actividades similares em grandes grupos, já programadas, passíveis de forte propagação da epidemia, não poderão realizar-se nos próximos tempos e continuarão suspensas até novas orientações. Por determinação do Bispo Diocesano estão suspensas todas as festas religiosas populares, procissões, peregrinações e romarias até 30 de Setembro.

Assim, as festas do Corpo de Deus e de Santo António, que tínhamos previstas e programadas para dias 11, 13 e 14 de junho, na próxima semana, não vão poder realizar-se. Iremos tentar, de algum modo, assinalar as datas.

As referidas mordomias, que já tinham feito esforços para a concretização das festas, irão organizá-las em 2021. Agradecemos, desde já, por um lado, o seu empenho e, por outro, a compreensão de todos.