FAMÍLIA: Encontro de Famílias na Serra da Estrela para se unir ao X encontro mundial

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

De acordo com o Plano e Calendário para o ano pastoral 2021-2022, da Diocese da Guarda, está agendado, para o dia 26 de junho, um Encontro diocesano de famílias, no ponto mais alto da Serra da Estrela. Com este Encontro pretende-se sintonizar a Diocese com o X Encontro Mundial das famílias, presidido pelo Santo Padre, e que terá lugar, em Roma, nesse mesmo dia.

Cada família deverá trazer o seu farnel para o lanche ou até para mais alguma outra refeição. As viaturas deverão ficar estacionadas junto à estrada de acesso à Torre. Tendo em conta a orografia sinuosa e a maior imprevisibilidade das condições atmosféricas na zona da Torre, a organização recomenda o uso de calçado adequado, boné/chapéu, guarda-sol sobretudo para a hora da Missa, algum protetor solar para a pele e até algum agasalho para quem ficar a contemplar o magnífico pôr do sol a 2000 metros de altitude. Mais ainda: se a temperatura for alta, convém ir bebendo água para evitar desidratações. Durante todo o tempo haverá um serviço de primeiros socorros.

As famílias de cada arciprestado poderão trazer algum elemento identitário dos seus concelhos ou inclusive usar, por exemplo, uma t-shirt ou um boné como elemento diferenciador.

A cada família é pedido um pequeno contributo, que será recolhido em envelope fechado durante o ofertório da Missa.

Mais informações junto do pároco ou junto do departamento diocesano da pastoral familiar.