FAMÍLIA: Diocese organiza jornadas da família dia 14 de maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O Departamento da Pastoral Familiar da Diocese da Guarda vai organizar uma jornada, no Seminário da Guarda, no dia 14 de Maio. O programa começa às 10.00 horas, com a Oração inicial e abertura dos trabalhos. Lúcia Leitão fará a apresentação dos dados estatísticos sobre a realidade das famílias na Diocese e por Arciprestado.

Ao longo deste ano pastoral foi feito o levantamento sobre as condições em que as famílias vivem e também sobre as realidades humanas e sociais que não podem contar com o necessário apoio de uma família, como é o caso de crianças nascidas e que não têm o aconchego familiar desejável, seja porque abandonadas pelo pai e pela mãe, seja porque entregues a famílias monoparentais.

Do programa também faz parte a apresentação das conclusões das três conferências sobre Direito Matrimonial e Familiar, segundo o Direito Civil e o Direito Canónico realizadas em Seia, na Guarda e na Covilhã, pelo Departamento Diocesano da Pastoral familiar. Os trabalhos terminam com a uma partilha sobre “o que temos de fazer”.