DIOCESE: Jornal «A Guarda» é um «ícone» e uma «marca» do território

A Câmara Municipal da Guarda condecorou o semanário católico-regionalista da cidade com a medalha de honra do município, Grau Prata, e descerrou uma placa comemorativa nos 120 deste jornal.

“Não é todos os dias que nós vemos um jornal local, semanário, com 120 anos e devemos agradecer muito a todos aqueles que contribuíram para que o jornal «A Guarda continuasse de uma forma resistente e resiliente ao longo de 120 anos e continuar a ser aquilo que sempre foi, sempre é e continuará a ser porque é um ícone, é uma marca do nosso território”, disse Sérgio Costa, presidente da Câmara Municipal da Guarda, à Agência ECCLESIA.

«A Guarda», semanário católico-regionalista fundado em 15 de maio de 1904, é um dos poucos jornais centenários que ainda se publicam em Portugal.

Em relação à homenagem, o padre Francisco Barbeira realça que o jornal só tem “de agradecer, é uma honra para nós também reconhecerem o trabalho que fazemos, porque se não reconhecerem aquilo que fazemos, às vezes também podemos ficar um pouco desanimados, mas nós também não trabalhamos só para as medalhas”.

mais em Agência Ecclesia

foto Agência Ecclesia