DIOCESE: ExpoEcclesia expõe presépios até dia 8 de janeiro

Este ano a Diocese da Guarda convidou a ASTA – Associação Socioterapeutica de Almeida, uma instituição que trabalha com pessoas com deficiência, da Cabreira do Côa, concelho de Almeida, para realizar o presépio para ser exposto na ExpoEcclesia.

Na realização do presépio estiveram envolvidas as oficinas de 3 Ofícios, Carpintaria e a tecelagem.
Nesta edição convidou também as escolas do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque e do Agrupamento de Escolas da Sé e também as Creches e Jardins de Infância públicas e privadas (Lactário Drº Proença, Centro de Assistência Social, Santa Luzia, Santa Casa da Misericórdia, Abrigo Infantil da Sagrada Família, Outeiro de São Miguel, Creche e Jardim de Infância do Rochoso e Obra de Santa Zita).
A Fundação Família Luzia Esteves Pinheiro fazendo parte da família ExpoEcclesia, desde a primeira hora, marca também presença nesta edição com apresentação de presépios da Freguesia de Malhada Sorda, onde se encontra sediada.
A mostra conta com 45 presépios, realizados em madeira, cerâmica, pedra, têxtil, massa, gesso, papel, lã, copos de iogurte, esfregões, esferovite, papel, cabaças, conchas, nozes, molas, pinhas, metal…
Recorde-se que nas edições anteriores, a Diocese da Guarda convidou o Estabelecimento Prisional da Guarda e o Instituto de Emprego e Formação Profissional da Guarda para realizar um presépio para a exposição.
A Exposição de Presépios está patente até dia 8 de Janeiro de 2023, dia em que encerrará ao público com o Concerto de Natal, pelo Coral São Pedro de Gouveia, às 17.30 horas.
A ExpoEcclesia – Diocese da Guarda, na Rua Alves Roçadas, está aberta segunda-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado das 10.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 18.00 horas e domingo da 15.00 às 18.00 horas.

Jornal A Aguarda