DIOCESE: Casa de Saúde Bento Menni abriu há 30 anos

A Unidade de Saúde das Irmãs Hospitaleiras na Guarda | Casa de Saúde Bento Menni celebrou, no passado dia 24 de Abril, o seu 30º aniversário.

Foi em 1994 que este Centro vocacionado para a prestação de cuidados de saúde nas áreas da psiquiatria, psicogeriatria e deficiência intelectual abriu portas na cidade da Guarda.

A Instituição inserida no Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, conta actualmente com uma capacidade para 175 camas, oferecendo em ambulatório consultas de psiquiatria, psicologia e sessões de estimulação cognitiva (treino de memória).

As celebrações do aniversário contaram com um painel dedicado aos 30 anos de Hospitalidade na Guarda e à apresentação do livro “Basta um pássaro a voar”. Participaram nas comemorações o Bispo da Diocese, D. Manuel Felício, que presidiu à Eucaristia, o Presidente do Município, Sérgio Costa, que participou na sessão de abertura, bem como a Vice-presidente do Município, Amélia Fernandes, na apresentação do livro com os técnicos Alexandre Gonçalves e Filomena Rebelo.

O painel foi desenvolvido por António Morgado, filosofo e historiador, Pissarra da Costa, médico psiquiatra e director clínico do Centro e Paula Carneiro, Irmã Hospitaleira, Superiora da Casa de Saúde da Idanha. Também participaram do evento a Superiora da Casa de Saúde Bento Menni, Celeste Martins e o Director Gerente, Rui Pinto.

in Jornal A Guarda