DIOCESE: Bispo escreve carta pastoral para o próximo ano

O bispo da Guarda escreveu uma “carta ao povo de Deus” da diocese, pelo início do ano pastoral 2022/2023 onde pretende repensar e, se possível, aplicar resultados da experiência sinodal, e dar “atenção” às famílias e à juventude.

“Pela frente temos o objetivo de continuarmos a aplicar o método sinodal, quanto possível, ao conjunto das atividades pastorais que desenvolvemos e sobretudo aos processos das decisões que precisamos de tomar”, escreveu D. Manuel Felício.

O bispo explica que da consulta sinodal realizada na diocese, entre outubro de 2021 e maio deste ano, têm “um conjunto de resultados” que querem “devolver à vida da diocese”, para serem repensados e aplicados nos arciprestados, nas paróquias, e em outros âmbitos, como os serviços eclesiais diocesanos ou os movimentos e obras de apostolado.

Na Diocese da Guarda, e pelo segundo ano consecutivo, querem dar “a devida atenção” às famílias e aos jovens.

mais em diocese da Guarda