COVID: adaptação dos horários no novo estado de emergência que inicia dia 24 de dezembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

No próximo estado de emergência, que vai vigorar entre 24 de dezembro e 7 de janeiro, o concelho de Pinhel integra a lista dos 30 municípios considerados de risco extremamente elevado, o que já era expectável tendo em conta o número de casos activos de Covid19.

Nesse sentido, vai ser necessário fazer algumas alterações aos horários das celebrações.

Entre 24 e 26 não é necessário fazer alterações, porque o recolher obrigatório permite algumas celebrações vespertinas. O mesmo se irá passar na próxima semana, no dia 31.

No entanto, fora destes dias e porque o recolher obrigatório passa para as 13h, as celebrações serão sempre da parte da manhã, em tempo útil, mesmo as vespertinas.

Vá consultando os horários AQUI.

O pároco, em caso de necessidade imperiosa relacionada com a sua missão, isto é, como ministro do culto, segundo as regras apresentadas no passado dia 17 de dezembro, poderá deslocar-se após o recolher obrigatório.

Já no que se refere à catequese paroquial presencial, os seus coordenadores irão avaliar se o reinício após as férias de Natal ocorrerá a 4 ou a de janeiro, após a saída deste estado de emergência.