CATEQUESE: Retomada das sessões presenciais de catequese a partir de 25 de abril

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na passada sexta-feira, dia 16, o grupo de catequistas da paróquia reuniu através da plataforma Zoom, e após análise das circunstâncias relacionadas com a pandemia, decidiu retomar as sessões de catequese presenciais a partir do dia 25 de abril, este domingo. Retomam-se, assim, os horários habituais desde o início do ano nas condições e normas apresentadas na ocasião e que pode recordar AQUI.

Sempre que possível, dar-se-á preferência a sessões ao ar livre, de acordo com indicações dos catequistas respectivos.

Não obstante, alguns grupos de catequese que têm prosseguido bem o itinerário catequético através de plataformas digitais, irão continuar a usar estas plataformas.

Sobre as festas da catequese, especialmente os sacramentos da Confirmação e da Eucaristia, o grupo decidiu ponderar assim que for oportuno.

De referir ainda que a Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé apresentou o “Itinerário de iniciação à vida cristã com as famílias, com as crianças e com os adolescentes”, uma proposta catequética que dá relevo à família, “enquanto Igreja doméstica”, e que pretende ser “inspiração para a (re)organização dos materiais de apoio à catequese e para a formação de catequistas”.