CATEQUESE: a ‘CAT’Cromos’ está de volta com os teus cromos do advento

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O secretariado da catequese paroquial traz de volta a ‘CAT’Cromos’ numa versão diferente.

Ao longo do período de Advento, e para preparar a grande festa do Natal, o secretariado propõe que as crianças da catequese construam uma estrela com os cromos que poderão receber em cada eucaristia dos quatro domingos de Advento e do dia de Natal. Para isso bastará participar na eucaristia dominical destes cinco domingos.

No início deste período litúrgico, as crianças receberão na catequese um opúsculo com a estrela por preencher, onde consta também uma oração por semana para poderem rezar diariamente e em família.

E assim, no final destas cinco semanas, Pinhel será o berço de dezenas de estrelas a iluminar o presépio!

 

Instruções

CAT’Cromos — os teus cromos do Advento

  1. Em cada Domingo do advento e no dia de Natal, em momento oportuno da Eucaristia, será distribuído o ‘cromo’ desse dia a cada criança que se apresente.
  2. Cada criança terá direito a um exemplar. Não será possível levar mais, para ‘dar’ ou ‘trocar’ com os amigos.
  3. Se a criança participar noutra Eucaristia Dominical, fora da sua paróquia, onde não haja distribuição de cromos, para depois receber o cromo desse domingo, bastará que a criança peça ao pároco que celebrou a Missa que faça uma assinatura/rubrica no espaço do respetivo cromo. Posteriormente, a sua catequista facultará à criança o cromo em falta.
  4. O mesmo procedimento deverá acontecer na própria paróquia, se, por qualquer motivo, os cromos disponíveis não chegarem para todas as crianças presentes.
  5. Se alguma criança faltar por motivos de doença, poderá receber o(s) cromo(s) que tiver(em) sido distribuído(s) durante esse período, bastando que os seus pais justifiquem essa(s) falta(s), junto dos catequistas.
  6. Esta é uma iniciativa paroquial sem qualquer fim comercial, pelo que é interdita a venda da ‘catcromos’ ou cromos.
  7. O secretariado da catequese estará disponível para esclarecer todas as dúvidas.

 

Oração Diária do Advento

  1. Partindo da palavra-chave da Liturgia de cada domingo, presente no cromo respectivo, propõe-se uma oração para se fazer diariamente durante a semana.
  2. A oração deve fazer-se preferencialmente em família.