bancos alimentares de 27 de maio a 6 de junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Os 21 Bancos Alimentares contra a Fome promovem, entre dia 27 de maio e 6 de junho, uma nova campanha nacional de recolha de alimentos, pedindo a participação dos portugueses através da ‘Ajuda Vale’, nas caixas dos supermercados, e no site  alimentestaideia.pt.

De acordo com os dados da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, no ano passado, os 21 Bancos Alimentares em atividade em Portugal distribuíram 29 474 toneladas de alimentos (com o valor estimado de 41,2 milhões de euros), num movimento médio de 165 toneladas por dia útil.

O Banco Alimentar foi criado em Portugal, em 1991, com a missão de lutar contra o desperdício e distribuir apoio a quem mais precisa, em parceria com instituições de solidariedade e com base no trabalho voluntário.

Existem atualmente 21 Bancos Alimentares, nas zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Madeira, Zona Oeste, Portalegre, Porto, S. Miguel, Santarém, Setúbal, Terceira, Viana do Castelo e Viseu.

mais em Agencia Ecclesia