Aprovada a constituição das Comissões Episcopais da CEP

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa homologou ontem a constituição das Comissões Episcopais, após a eleição dos respetivos presidentes na última Assembleia Plenária do episcopado, que decorreu nos dias 15 e 16 de junho, em Fátima.

A Conferência Episcopal Portuguesa tem estruturada a sua ação pastoral em sete setores, dinamizados pelas diferentes Comissões Episcopais eleitas para mandatos de três anos, a saber: Educação Cristã e Doutrina da Fé; Pastoral Social e Mobilidade Humana; Laicado e Família; Vocações e Ministérios;  Cultura, bens culturais e Comunicações Sociais;  Liturgia e Espiritualidade; Missão e Nova Evangelização.

De acordo com um comunicado do Secretariado Geral da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), as Comissões Episcopais iniciam funções no dia em que foram homologadas pelo Conselho Permanente. É de destacar que D. Manuel Felício, nosso bispo, é vogal nas comissões  da Educação Cristã e Doutrina da fé, e da Missão e Nova Evangelização.

O Secretariado Geral da CEP divulgou  também a calendarização das atividades comuns do episcopado português, nomeadamente a realização das assembleias plenárias, de 11 a 13 de novembro de 2020 e 12 a 15 de abril e 08 a 11 de novembro de 2021, assim como a celebração de uma Missa de sufrágio pelas vítimas da pandemia no dia 14 de novembro de 2020, em Fátima, às 11h00.