ADVENTO 2020: Dinâmica de oração diária na unidade pastoral de Pinhel

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A unidade pastoral de Pinhel propõe uma dinâmica de advento para auxiliar a comunidade a rezar diariamente. Participa!

O advento começa quatro domingos antes do Natal, perfazendo este ano um total de 26 dias. É um período que prepara a vinda do Salvador, Jesus Cristo. Apesar de Ele vir continuamente ao nosso encontro, no Natal é manifesta a sua encarnação.

Apesar de se prever um Natal 2020 algo atípico, a verdade é que o Menino Deus, mais do que nas ruas e comércios, quer nascer nos nossos corações e no nossos lares. Por isso propomos uma dinâmica que promova a intimidade com Deus através da oração e que promova o espírito comunitário na partilha da oração. Será uma oportunidade de rezar em comunidade, com a comunidade e pela comunidade.

Assim, propõe-se que ao longo do Advento, individualmente, em grupo ou em família, se redija e faça uma oração para partilhar com a comunidade. A dinâmica dirige-se preferencialmente, mas não exclusivamente, às “igrejas domésticas” que são as famílias, aos catequisandos que frequentam a catequese paroquial de Pinhel, e às diversas instituições da comunidade.

Essas orações deverão ser enviadas à paróquia de Pinhel, quer através do mail paroquiapinhel@gmail.com ou através de mensagem via Caixa de Correio da página de facebook da paróquia, em https://www.facebook.com/paroquiadepinhel, com indicação da autoria (nome e idade). Deverão igualmente enviar uma frase bíblica (com citação) associada à oração e, dentro do possível, uma imagem que também se lhe possa associar.

Em cada dia do advento, a começar no dia 29 de novembro, será partilhada na página de facebook da paróquia uma dessas orações (em caso de haver muita participação, serão escolhidas privilegiando as que forem feitas em família e que cumpram os requisitos acima). Aquelas que tiverem mais visualizações ou likes serão rezadas nas celebrações da comunidade. Todas as orações enviadas serão colocadas no presépio da Igreja.