RENASCENÇA: nova grelha da rádio muda recitação do terço para as 20h30

A Renascença lançou uma nova grelha de programação, visando adaptar a emissão “ao percurso diário de cada pessoa”, sob o mote ‘Música para sentir, informação para decidir’. A nova frase da emissora católica portuguesa marca um posicionamento “mais atento ao comportamento da audiência e à forma como as pessoas escutam rádio ao longo do dia, com mais música, entretenimento e informação de confiança”, refere Pedro Leal, diretor-geral da estação.

A nova grelha da Renascença marca também um novo horário para emissão da recitação do terço, com espaço diário, de domingo a segunda-feira, pelas 20h30. Pedro Leal precisa que a mudança “pretende adequar um momento de recolhimento com um horário mais calmo e mais liberto da azáfama do dia-a-dia, entre a recolha dos miúdos nas creches, banhos das crianças, etc.”. “A nossa preocupação foi passar o terço a diário, incluindo o sábado e o domingo, o que não acontecia anteriormente”, acrescenta. Segundo a emissora católica portuguesa, o novo horário, duas horas mais tarde, é “mais consentâneo com a vida das pessoas”. “Esta atualização surge até pelo respeito pela audiência, encontrando-se um novo horário mais adaptado à vida atual”, acrescenta o diretor-geral da estação.

Segundo Pedro Leal, “a nova Renascença é uma rádio para a família, que chega a todos, no carro, de manhã e ao fim da tarde, no horário de escritório, com muita música, e à noite com um programa de autor, sempre com o espírito certo”.

As emissões diárias regulares da Renascença iniciaram-se a 1 de janeiro de 1937; a oficialização da estação, enquanto organismo da Ação Católica, aconteceria a 10 de abril de 1938.

mais em Agencia Ecclesia ou Renascença