JMJ 2023: O Papa Francisco já se inscreveu e as inscrições paras jornadas estão abertas

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

No passado domingo, dia 23 de outubro, o Papa inscreveu-se, desde o Vaticano, na próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai decorrer em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023.

“Hoje abrem-se as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer em Lisboa, em agosto de 2023. Convidei duas jovens, portuguesas, para que estejam aqui, comigo, enquanto me inscrevo, como peregrino”, disse, desde janela do apartamento pontifício, após a recitação do ângelus.

“Vou fazê-lo agora. Pronto, estou inscrito”, acrescentou, ao clicar no tablet com o formulário, que passou às duas jovens que o acompanhavam, estudantes do programa Erasmus em Roma: Maria de Assis, natural de Lisboa e estudante de arquitetura; e Diana Lourenço Gonçalves, natural de Braga e estudante de medicina, ambas na Universidade La Sapienza.

Francisco foi o primeiro peregrino a registar-se no maior encontro mundial de jovens, que Portugal vai receber pela primeira vez, sob o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, uma passagem do Evangelho segundo São Lucas (Lc 1, 39).

Queridos jovens, convido-vos para que vos inscrevais neste encontro, no qual, após um longo período de afastamento, reencontraremo-nos a alegria do abraço fraterno entre povos e entre gerações, de que temos tanta necessidade”.

O sistema de inscrições ficou assim aberto e os peregrinos podem registar-se online – de forma individual ou em grupo -, através do preenchimento de formulário disponível em cinco idiomas (português, inglês, italiano, francês e espanhol).

Mais informações no site oficial, AQUI