Inscrições para a catequese paroquial abertas até 30 de Setembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O grupo de catequistas da paróquia de Pinhel esteve reunido com o pároco esta sexta-feira, dia 4, para tratar da retomada da catequese paroquial. Embora não se tenham ultimado todas as decisões, pois estão dependentes dos programas escolares, foi possível prever os grupos de catequese e alguns procedimentos para ter uma catequese em condições de segurança.

Antes do início da catequese, que se prevê começar no início do mês de Outubro, será elaborado um Plano de Contingência de acordo com as orientações superiores, em particular as indicações do departamento da Catequese de Infância e Adolescência da Diocese da Guarda, com o aval do bispo diocesano.

No geral, e como já foi anunciado, será reduzido o número de sessões de catequese presenciais e o número de catequisandos por sessão. As sessões presenciais, que serão preferencialmente de quinze em quinze dias, serão distribuídas pelos diversos dias da semana, evitando aglomerados, e os grupos existentes serão, na sua maioria, divididos para as referidas sessões, embora permaneçam com o mesmo catequista.

As inscrições estarão abertas até ao dia 30 de Setembro, em duas modalidades.

Aqueles que vão renovar a sua inscrição, deverão descarregar a “ficha de renovação da catequese”, tal como consta neste site, deverão preenche-la e entrega-la ao catequista, juntamente com o contributo facultativo para os gastos da catequese, que este ano serão acrescidos por causa da pandemia. Para favorecer este processo e para cuidar o trabalho que vinha sendo feito antes de se entrar em confinamento, salvaguardadas pequenas excepções, os catequistas irão manter os grupos que tinham no ano pastoral 2019/2020. Nos casos excepcionais, os catequistas que estavam, irão acompanhar o processo de inscrição.

Aqueles que vão inscrever os seus filhos pela primeira vez, sejam do 1º ano ou procedam de outra comunidade cristã e venham frequentar a catequese paroquial de Pinhel pela primeira vez, deverão inscrever-se no centro pastoral de Pinhel, em horário de expediente. Para o efeito, poderão também descarregar a “ficha de inscrição da catequese” e preenche-la antecipadamente.

As fichas de inscrição estão disponíveis AQUI.