Não perca a oportunidade de descobrir a história da diocese de Pinhel

No próximo dia 21 de Junho, por ocasião do aniversário da criação da diocese de Pinhel, a paróquia de Pinhel vai apresentar um livro de bolso com a história dos 250 anos da diocese. O lançamento será depois da eucaristia solene que o bispo da diocese da Guarda, D. Manuel Felicio, vai presidir pelas 18h30, junto ao antigo paço episcopal de Pinhel.

O livro, que foi redigido pelo pároco e recebeu o apoio da Câmara Municipal, conta como foi a criação da diocese de Pinhel, o contexto dos 112 anos em que foi diocese territorial, os bispos desse tempo, como foi a sua extinção e o que resta da diocese nos dias de hoje. Para além disso, o livro contém imagens de alguns documentos importantes, pinturas de alguns bispos, o mapa da diocese, entre outros.

O design é da autoria de Rui Santos e a impressão foi realizada nas Oficinas do Outeiro de S. Miguel.

Não percas a oportunidade de descobrir esta história!

Preço: 3,00€ (na compra de 2: 5,00€)